Inscrições para o Festival Atena encerram sábado

13055821_795742200560168_4542944340589091016_oEsta é a última semana de inscrições para o Festival Atena, que será realizado no dia 18 de junho, na escola Cardeal Roncalli. O regulamento está disponível no site do Jornal Folha do Noroeste (folhadonoroeste.com.br/site/) e na página da Associação Cultural Atena no Facebook (facebook.com/aca.fw), onde os candidatos têm acesso às fichas de inscrição, que podem ser feitas até sábado, dia 11. Mais informações podem ser obtidas pelo e­mail aenafw@gmail.com ou telefone 9995­3811.

O Festival Cultural Atena é realizado há seis anos em Frederico Westphalen pela Associação Cultural Atena – ACA, com o apoio da Universidade Federal de Santa Maria Campus Frederico Westphalen. A 6ª edição traz aos participantes e ouvintes uma programação especial, incluindo as categorias de música e dança, com o objetivo de incentivar novos talentos e prestigiar os que já são conhecidos pelo público. Para os interessados em concorrer aos prêmios, é necessária a apresentação de uma música autoral, escrita pelo próprio participante, assim como uma coreografia criada pelo concorrente. Já os interessados em participar sem concorrer à premiação, podem cantar ou apresentar qualquer dança ou música do artista de sua preferência.

Foto 2No sábado, dia 11, ocorrerá o “3º Encontro de Artistas e Patrocinadores Pré­Festival Atena”, às 16h horas na sede da ACA. O convite é estendido a produtores culturais que, tendo interesse, devem entrar em contato com a organização. Na manhã do dia 18, antes da abertura oficial do evento, acontecerão “Oficinas Culturais” para os interessados poderem aprender mais sobre dança, música e expressão cultural.

Andriéli Bertó, Bruna Bueno e Marina Bonez – Acadêmicas do 5º semestre de Jornalismo,  voluntárias da Agência da Hora