Dezenas de jovens se reuniram em frente à Catedral Santo Antonio, no último domingo,14, para a primeira caçada Pokémon Go, em Frederico Westphalen. O jogo, que viralizou com uma velocidade espantosa e já reúne milhares de pessoas por todos os cantos do planeta, mobilizou os jovens frederiquenses. Eventos como esse já acontecem em outras cidades, mas além da caçada aos Pokémons, os participantes também puderam contribuir com a doação de 1kg de alimento não perecível. A intenção era tornar o evento divertido e além disso, ajudar outros caçadores.
A mobilização para o evento ocorreu através do Facebook e teve como organizador o estudante Leo Vinn, que contou que a ideia surgiu quando estava em Pelotas e presenciou algo semelhante, em que mais de 1.300 pessoas compareceram das mais diferentes faixas etárias. A empresa VocêSugere foi uma das apoiadoras, fornecendo internet para os que não possuíam 3g.
A caçada teve início às 16h45, iniciando pela Rua dos Arcos e tendo seguimento por locais como a Catedral Santo Antônio, Prefeitura, Correios e retornando para a Prefeitura, Catedral Santo Antônio, Rua dos Arcos, Igreja Nossa Senhora Aparecida e IECLB. A finalização da caçada aos Pokémons se deu com o retorno dos jogadores pela Rua dos Arcos. Também foram disponibilizadas extensões para os participantes que necessitassem de recarga em seus aparelhos.
Para quem não pode participar da 1ª Caçada Pokémon Go ou tem interesse em participar novamente, há previsão de que o evento ocorra duas vezes ao mês, segundo o organizador. O objetivo também é tornar a participação coletiva uma maneira de reunir os amigos, os jogadores e até quem ainda não conhece o jogo, aproveitando o espaço público que a cidade oferece para proporcionar a integração entre todos.
Pokémon Go
O Pokémon GO é um jogo eletrônico gratuito, lançado em julho de 2016, de realidade aumentada voltado para smartphones. Para jogar o Pokémon GO, o jogador faz uso do GPS e câmera de dispositivos compatíveis, o jogo permite aos jogadores capturar, batalhar, e treinar criaturas virtuais, chamadas Pokémon, que aparecem nas telas de dispositivos como se fossem no mundo real. jogo foi desenvolvido por uma colaboração entre a Niantic, a Nintendo e a The Pokémon Company para as plataformas iOS e Android.
Andriéli Bertó
Bruna Bonadeo
Bruna Bueno
Acadêmicas de Jornalismo e voluntárias da Agência da Hora
Deixe um comentário