Professor argentino abre oficialmente o I SIC

Conferência com palestrante Internacional marca o Início do SIC (foto: Leila Fachinetto)

A Conferência de abertura do I Simpósio Internacional de Comunicação teve como palestrante Alexis Rasftopolo, professor na Universidad Nacional de Misiones, Argentina. O convidado trouxe para a UFSM – FW, a discussão sobre o tema “Procesos de participación juvenil, experiencias y dimensiones de análisis: política/comunicación/cultura”.

Estudantes e professores prestigiaram o primeiro dia de Simpósio (foto: Leila Fachinetto)

Alexis Rasftopolo debateu sobre as questões sociais, “todas as pessoas fazem parte de um determinado grupo social e isso me fez adentrar no exercício de distanciamento, para que fosse possível gerar uma observação participante e observar a perspectiva da sociedade em que vivemos.” O professor também comentou sobre o fato de que “todo esse mundo e toda essa diversidade que temos hoje só foi possível através de três dimensões: cultural, política e comunicacional”.

Durante a palestra foram mencionados assuntos como a juventude na atualidade e políticas públicas, fazendo com que os ouvintes pudessem pensar na realidade do mundo em que vivemos através destes meios.

Andriéli Bertó, Bruna Boneadeo, Bruna Bueno e Marina Bonêz – Voluntárias da Agência Da Hora – 6º Semestre