Noite de quinta-feira fechou com o Show do Quarteto Coração de Potro
A programaçao do 38° Acampamento Farrapo de FW, contou com o 7° Entrevero Farrapo da UFSM/DTG, que aconteceu na Praça da Matriz, na tarde de quinta-feira. O evento iniciou 17h30min e contou com grande participação dos estudantes e comunidade frederiquense.
A equipe Desmamados a Coice foi a grande vencedora deste ano, o segundo lugar ficou com os Xucros de Berço e o terceiro lugar com o grupo Rancho do Beco.
O Quarteto Coração de Potro encerrou a noite com músicas gauchescas embalando o público presente.
O Entrevero Farrapo
A dinâmica acontece há sete anos e promove a integração entre os alunos da UFSM e comunidade em geral. Este ano o Entrevero contou com três equipes participantes, a Desmamados a Coice, Rancho do Beco e Xucros de Berço.
Nesta edição, aconteceram 14 provas, uma delas durante a semana que antecedeu o evento, onde os grupos deveriam arrecadar alimentos para o lar dos idosos. Foram recolhidos, aproximadamente, 1.011Kg de alimentos nao perecíveis. As demais competições foram: professor pilchado, grito de guerra, cevando o mate, truco, prova escrita, declamação de poesia, ferradura, trova, encilha, interpretação musical, vaca parada, prova surpresa e dança tradicional.
“No ano passado o Entreveiro já foi um sucesso, então esse ano resolvemos continuar fazendo parte dos festejos farroupilhas do acampamento frederiquense, até pra fazer com que o nosso DTG tivesse a oportunidade de ter esse bonito evento que é o Entreveiro Farrapo. Creio que que assistiu viu que realmente valeu a pena porque além dessa festa animada, também teve os 1.011Kg de alimentos não perecíveis que foram arrecadados para doação ao Lar dos Idosos São Vicente de Paulo do município. Além disso, tivemos a Geladeira Solidária do Lions Club da cidade, onde, como já diz o lema da campanha, ‘quem tem, deixa. Quem não tem, pega’.” – comenta Juliano Cesar, um dos organizadores do VII Entreveiro Farrapo.
Quem participou, gostou
Para o participante Luis Carlos “O Entreveiro superou todas as expectativas porque ano a ano ele vem crescendo em número de participantes e de equipes. Mas quem tem a ganhar com esse evento é a comunidade frederiquense e a Universidade, além do Lar dos Idosos do nosso município, já que esse ano a entidade foi beneficiada com a arrecadação dos alimentos da Prova Solidária, mostrando que a Universidade está fazendo sua parte dentro da comunidade frederiquense.”
O evento se mostrou bastante importante para a comunidade, como afirma Leonardo Silvestre: “É algo que promove a integração entre os acadêmicos dos diversos cursos da Universidade, o que é algo muito positive para a convivência social do Campus no dia-a-dia. Vejo que por ser um evento de muita integração, não haja pontos negativos, é um evento que muito tem a somar no nosso cotidiano através dessa gincana tão bonita que foi organizada.”
Bruna Bonadeo – Acadêmica de Jornalismo – Voluntária Agência da Hora.
Marina Bonêz – Acadêmica de Jornalismo – Voluntária Agência da Hora.
Deixe um comentário