Curso de Informática para a terceira idade inicia no Cepis

A inauguração do curso teve participação da Secretária de Assistência Social e Habitação e o Diretor Executivo da Cresol (foto: Divulgação)

Buscando orientar a prática de atividades rotineiras com o computador para a terceira idade, inciou na tarde do dia 27, o curso de informática no Centro Profissionalizante de Integração Social (Cepis) de Frederico Westphalen. O curso, que é promovido por uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen e a Cresol, tendo a presença de 30 alunos, divididos em três turmas. As aulas acontecem toda terça-feira, tendo três horas de duração cada um dos sete encontros que formam o curso.

Segundo a Secretária municipal de assistência social e habitação, Daniella Chiarello, este curso é uma oportunidade para a integração. “Nós sabemos que hoje o que nos move é a tecnologia. A necessidade de comunicação é tão importante e a gente sabe que a tecnologia nos proporciona isso, como conseguir falar com um filho que mora longe. Mas este curso também é importante porque é um momento de confraternização e convivência, um momento para conversar e interagir”, cita a secretária.

O diretor administrativo da Cresol, Loreno Carlos Cerutti, comentou a importância do curso.  “Agradecemos a parceria com a Prefeitura Municipal que nos cede a estrutura física para realizar este curso que tem como objetivo inserir mais pessoas no ambiente virtual. E nós ficamos muitos felizes por ver o interesse dos alunos, porque sabemos a importância de estar inserido no meio da informática nos dias de hoje”, disse o executivo da Cresol.

Ramon Mendes – Bolsista da Agência Da Hora