Arbaza doa cobertores para a CUFA-FW

Foto: Pâmela Dal Forno

Foto: Liana Kossmann Ferla

Na sexta-feira da semana passada, dia 25 de julho, a Arbaza Alimentos fez uma doação de 100 cobertores para a CUFA-FW. Com o intuito de beneficiar as famílias dos alunos que fazem parte de seus projetos, integrantes da CUFA distribuíram esses cobertores nos bairros Pedreira e São José. “Sempre procuramos ajudar a quem precisa, é gratificante ver o sorriso estampado no rosto de cada família que recebem esses cobertores”, comenta Roberto Torres Júnior, coordenador da organização em Frederico Westphalen.

A Arbaza já trabalha em parceria com a CUFA do município há 5 anos, em que é patrocinadora exclusiva dos projetos realizados por essa organização. Durante o período, diversas atividades foram realizadas e outras ainda estão acontecendo. Entre elas, podemos mencionar a realização da Orquestra das Comunidades, criada há dois anos e que tem como objetivo formar a primeira orquestra de Frederico Westphalen – hoje, 24 crianças participam tendo aulas de teclado, violino e flauta; a Caravana Cultura e Arte no Meu Bairro, que visa disseminar a cultura entre os jovens do município e região, através de sessões de cinema; a Copa das Comunidades, que foi realizada neste ano, em função da Copa do Mundo, e envolveu 2027 jovens de 10 bairros e comunidades em 11 eventos; o Natal das Comunidades, que contempla ações natalinas desenvolvidas em 7 locais em que foram distribuídos 2500 presentes.

“Para nós, da Arbaza, poder fazer parte desses projetos é extremamente gratificante. Além de oportunizarmos empregos, renda e aporte financeiro a muitas pessoas, colocarmos a responsabilidade social em prática é uma oportunidade única. Está dentro de nossos objetivos como empresa, colaborar para melhorar a qualidade de vida das pessoas menos favorecidas de nosso município, oferecendo melhores condições a elas, sempre que nos cabe”, afirma Simônia Oliveira.

Quanto à doação de cobertores, essa ação é realizada todo ano pela Arbaza, beneficiando a cada ano uma entidade diferente, sendo a CUFA a escolhida para este inverno. Segundo Júnior, esses 100 cobertores doados pela Arbaza Alimentos vieram em muito boa hora. “Na entrega, as pessoas agradeciam diversas vezes, por isso percebemos que ações como esta marcam muito. A Arbaza sempre acreditou no nosso trabalho, vestiu a camisa e botou a mão na massa conosco. A sensibilidade e o compromisso com a transformação social fazem do empresário Leonir Balestreri um grande parceiro nosso”, afirma.

Pâmela Dal Forno / Da Hora