Demorou, mas finalmente a vitória deu os ares da graça. Foram 9 rodadas -“invictas”- sem vencer, porém, na tarde dessa quinta,12, pela 10ª rodada do Gauchão, finalmente o União Frederiquense conquistou três pontos no campeonato, vencendo o Juventude por 1 a 0.
Mesmo “ressabiado” com a má campanha do clube, o torcedor foi em peso ao Vermelhão da Colina na esperança de assistir a primeira vitória. E ela veio acompanhada de uma boa atuação e mudanças realizadas por Beto Almeida. Logo no primeiro tempo, o Leão mostrou que não estava para brincadeira. Com acertos na marcação, conseguiu anular o adversário. O time criou várias oportunidades de abrir o placar, a mais clara delas foi aos 31 minutos quando o goleiro Airton fez brilhante defesa após um chute forte de Aldair.
Na segunda etapa, o União continuou com o mesmo pique do primeiro tempo. Logo nos primeiros minutos teve duas grandes chances. A primeira com Márcio Bambu, que não chegou a tempo de mandar a bola para o fundo das redes após cruzamento, pela esquerda, de Aldair, e a segunda com Adilson que ficou de cara com o arqueiro adversário e finalizou, mas a bola passou a direita do gol.
As insistências não paravam, até que aos 13 minutos o tricolor frederiquense abriu o placar. Aldair chutou e o goleiro espalmou, no rebote Lenílson mandou para o fundo da rede.
Após fazer o gol o União recuou e a “bergamota mecânica” passou a criar boas chances, porém não foi efetiva nas finalizações. A brecha do empate alviverde veio nos acréscimos, quando Zulu mandou a bola no travessão.
Com a vitória o União vai a 7 pontos – igualando ao Avenida – mas ainda não deixa a lanterna do campeonato. Na próxima rodada o Leão enfrenta o Aimoré no próximo domingo, 15, novamente no Vermelhão da Colina.
FICHA TÉCNICA
Jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho.
Local: Vermelhão da Colina
União Frederiquense (U): Lúcio, Tomas (Régis), Talis, Fred, Almir, Willian Bones, Aldair, Lenilson (Ricardinho), Bambu (Josiel), Adilson e Jeferson.
Técnico: Beto Almeida.
Juventude (J): Airton Duda, Pereira (Edilson), Klaus, Dema, Diogão, Alan Shons (Dener), Lucas (Rogerinho), Zulu, Wallace e Itaqui.
Técnico: Antonio Picoli.
Arbitragem: Luis Teixeira Rocha.
Auxiliares: José Eduardo Calza e Luiza Reis.
Gol: Lenilson (U)
Cartões amarelos: Régis (U). Pereira, Klaus, Dema e Dener (J).
Dayana Giacomini/ DaHora
Deixe um comentário