Empate com gosto de derrota

A vitória contra o juventude na quarta-feira passada acendeu a esperança nos torcedores que já estavam desacreditados. Na tarde de hoje, 15, pela 11ª rodada do campeonato, mais de duas mil pessoas foram ao Vermelhão da Colina querendo ver mais uma boa atuação, mas no fim, viram apenas um empate de 1 a 1- com gosto de derrota – com o Aimoré.

Logo aos 6 minutos da primeira etapa, Aldair cobrou falta no canto esquerdo de Pitol, que se espichou para espalmar. A partir de então o tricolor começou a sofrer pressão do Índio Capilé. Aos 14 minutos, Mikael deixou três marcadores para trás e encheu o pé, para sorte do tricolor, a bola explodiu no travessão.

Criando boas jogadas, Mikael foi o maior responsável por levar terror a defesa do União.  Já no fim do primeiro tempo, o meia de São Leopoldo tocou para Gian que finalizou no canto esquerdo e Lúcio fez grande defesa.

Na etapa complementar o Leão voltou disposto a buscar o resultado e passou a pressionar o capilé. Logo no primeiro lance, Aldair saiu em contra-ataque, esperou a passagem de Josiel e tocou para o centroavante que, na cara do goleiro, mandou para fora.

A oportunidade de ouro veio aos 6 minutos. Lenilson adentrou na área e sofreu a penalidade ao ser derrubado por Pavoni. Josiel pegou a bola para fazer a cobrança, mas Lenílson chamou a responsabilidade para sí e mandou a bola no travessão.

Lenílson desperdiçou chance de ouro. Foto: Dayana Giacomini

Lenílson desperdiçou chance de ouro. Foto: Dayana Giacomini

 

A busca pelo gol era incessante. Foram grandes oportunidades criadas, mas faltou efetividade.  Aos 12 minutos, Tomas tirou a bola da marcação e cruzou para Josiel que, de frente para o gol, deixou bola passar para a linha de fundo. Como diz o ditado: “quem não faz, leva”, aos 50 minutos o Aimoré abriu o placar. Pavoni, após bate-rebate na área, aproveitou a sobra e mandou para as redes.

Jogadores do Aimoré lamentaram o empate. Foto: Dayana Giacomini

Jogadores do Aimoré lamentaram o empate. Foto: Dayana Giacomini

Quando tudo parecia perdido e o torcedor já rumava para casa, veio a surpresa. Após cobrança de escanteio, Fred subiu mais que os marcadores e cabeceou forte para o gol, empatando a partida. Mesmo com o ponto somado, a situação frederiquense continua delicada.

No próximo domingo, 22, o União vai à Santa Cruz do Sul enfrentar o Aimoré, com quem briga direto contra o rebaixamento.

 

FICHA TÉCNICA

Jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Local: Vermelhão da Colina

União Frederiquense (U):  Lúcio, Tomas, Talis, Fred, Almir, Willian Bones, Aldair, Lenilson, Márcio Bambú (Josiel), Adilson (Ronaldinho) e Jefferson (Jonas)

Técnico: Beto Almeida.

Aimoré (A): Marcelo Pitol, Gean, Lacerda, Diego Rocha, Toto, Pavone, Mikael(Diego), Mateus (Marcos Paulo), Giovani, Renan (Moacir) e Saulo.

 Técnico: Paulo Porto.

Arbitragem: Diego Real.

Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor e Michel Stanislau.

Gols: Pavoni (A) e Fred (U).

Cartões amarelos: Josiel (U). Pavoni, Toto, Mateus, Giovani e Renan (A).

Dayana Giacomini/ Da Hora

 

About Agência Da Hora