Na tarde de ontem, o governador do estado do Rio Grande do Sul, acompanhado de uma comitiva, realizou visitação a XlV Expofeira do Agronegócio, em Três de Maio. Na oportunidade José Ivo Sartori visitou o pavilhão da agricultura familiar, casa da Emater, atendeu a imprensa e conversou com a população.
Durante a coletiva de imprensa, o governador destacou a importância da valorização à economia local para a proteção das regiões:
“As regiões precisam que o estado ofereça estrategicamente condições de um dia equilibrar, inclusive, o desenvolvimento regional. Nós não podemos continuar com algumas regiões disparadamente avançadas, fortes, e outras com mais dificuldades. Nós temos que fazer um mínimo de equilíbrio para que a valorização econômica local e regional seja fruto de uma política, voltada estrategicamente para o desenvolvimento regional equilibrado”.
Sartori também falou sobre o grande valor da superação da rivalidade pela solidariedade, para que as dificuldades enfrentadas possam ser vencidas. Indagado sobre a crise enfrentada pelo estado, o governador discorreu a respeito da importância de haver direção e rumo, além de uma boa equipe, deixando sempre clara a situação real.
“Com calma, com tranquilidade, repartindo com todo mundo, mostrando para todos a realidade, vamos assumir o nosso papel com muita seriedade, com muita responsabilidade. Mas olhando para a frente, se aqui é o Rio Grande que dá certo eu tenho certeza que nós vamos plantar no Rio Grande uma semente de mudança e que a gente volte a ter aquela característica de empreendedorismo no Rio Grande do Sul, que é a marca de todas as gaúchas e de todos os gaúchos”, disse o governador.
Na ocasião, o prefeito de Três de Maio, Olívio José Casali, teve a oportunidade de dialogar com Sartori sobre investimentos no município. Casali agradeceu ainda, a autoridade e sua comitiva pela presença. Lembrando que a abertura do evento ocorreu na manhã do dia 25 de abril, situação em que o governador foi representado pelo Secretario Estadual da Agricultura, Ernani Polo.
Katiele Zingler/ Da Hora
Deixe um comentário