Aconteceu na noite desse sábado, 19, na Praça da Matriz em Frederico Westphalen, a final do 3º Canto do Barril. Um grande público prestigiou o festival, em que as pessoas têm a satisfação de mostrar seus dons artísticos e seu amor pelo Rio Grande do Sul.
Sidene Buzatto, Secretária de Educação e Cultura, relata que os objetivos do festival voltam-se à divulgação para um maior conhecimento de todos, além de incentivar as pessoas a apresentar seus dons latentes. Nossa meta é que o festival fique enraizado e se torne uma tradição no nosso município, para que assim, futuramente o evento tenha criações de músicas inéditas.
O festival teve 29 inscritos, de diversos lugares da região, como: Iraí, Caiçara, Palmitinho e cidades mais longes, como: Chapada, Passo Fundo, Santa Maria, Palmeira das Missões. Os 15 finalistas, concorreram a variadas premiações, de acordo com a sua categoria.
Os primeiros lugares foram para Maria Eduarda da Silva, que interpretou a Chamarra “Poema da quinta lua”, na categoria até 14 anos; Interpretando Rancho de Luz, Fernando Nascimento, levou a primeira colocação na categoria acima de 14 anos solo e na categoria acima de 14 anos dupla ou mais intérpretes, Érlon Medeiros Lissak, Felipe Piovesan Bonfante e Marcos Vinicius Pinto, cantaram a música “Com as almas iguais”, encantando a todos.
Renata Veríssimo Vargas Cortina/ Da Hora

Deixe um comentário