Semana Acadêmica dos cursos de Comunicação Social da UFSM de Frederico Westphalen discute o jornalismo e a comunicação

Até 2 de outubro está acontecendo o SECOMUNICA, semana acadêmica dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria no campus de Frederico Westphalen, evento organizado pelo DAJ – Diretório Acadêmico de Jornalismo “Unido somos mais” juntamente com alguns alunos curso de Relações Públicas.

Nessa segunda-feira, n abertura do evento, houve mesa redonda com os jornais da cidade com a presença da gestora comercial da Folha do noroeste Carla Silva, a editora-chefe do Alto Uruguai Adriana Folle e a mediação do professor Carlos André Dominguez com o debate sobre o “Jornal Impresso”.

De acordo com Rodrigo Alcântara D’Ávila, membro do DAJ e também estudante de jornalismo da instituição, a palestra consistia em apresentar os desafios do jornal impresso no interior, os desafios, as experiências e o público alvo desses jornais, houve também um bate-papo descontraído entre os estudantes e as palestrantes sobre suas dúvidas e colocações referentes ao assunto abordado.

Também já aconteceram palestras sobre jornalismo digital, midia social, fotografia, televisão, radiojornalismo, TCC de Relações Públicas, comunicação organizacional e muitos outros temas. Amanhã será o dia dedicado as oficinas.