A equipe sub-20 do União Frederiquense realizou neste domingo, 18, a sua estreia pelo Campeonato Estadual de Juniores. O jogo, realizado no Vermelhão da Colina, foi mais um daqueles para ficar para a história do clube e da cidade de Frederico Westphalen, já que esse foi um fato inédito para o município.
O adversário, o S.E.R Santo Ângelo, coincidentemente, foi o mesmo da estreia do time principal no primeiro jogo profissional da historia do clube, realizado também no Vermelhão, no dia 27 de fevereiro do ano passado. Na ocasião, a equipe de Frederico venceu por 2 a 1. Porém, desta vez os juniores não obtiveram o mesmo êxito, conseguindo apenas um empate em 0 a 0 no primeiro jogo da competição deste ano.
A tensão e o nervosismo da estreia deixou o jogo muito truncado e disputado. As duas equipes não arriscavam muito e cometiam alguns erros naturais em se tratando de um primeiro jogo. A partida começou bastante equilibrada, com poucas chances de gol. Pela equipe de Santo Ângelo, o jogador Neguinho era quem levava mais perigo ao gol defendido por Fabiano, que foi o destaque do União na primeira etapa, com algumas defesas importantes. Pelo lado do União, Adelki foi quem levou mais perigo ao gol adversário.
No segundo tempo o União melhorou, com mais posse de bola e dominando as ações do jogo. Já nos primeiros minutos, o zagueiro Aldair salvou o Santo Ângelo no chute de Gustavo Santos. Aos 20 minutos, o atacante Sandir foi expulso e o União ficou com um jogador a mais. No entanto, a equipe frederiquense não soube aproveitar a vantagem numérica e pecava muito no último passe e nas finalizações. Para o treinador da equipe, Pé Romitti, a equipe jogou bem, teve o domínio da partida, mas faltou ser mais objetiva nas conclusões. O técnico também elogiou o goleiro Cassio e o zagueiro Aldair, ambos do Santo Ângelo, que impediram que a equipe frederiquense saísse com a vitória.
O próximo desafio do União Frederiquense é na quarta-feira, 21, às 16h, contra a equipe do Passo Fundo, fora de casa.
FICHA TÉCNICA:
União Frederiquense: Fabiano Gabi; Assis (Matione), Gustavo Santos, Ian, Ricardo, Ramiro, Gustavo Froner, Lima, Adelki, Michel (Boita), Guto (Rafael). Técnico: Luiz Carlos Romitti.
Santo Ângelo: Cassio; Sandi, Aldair, Jonas, Fernando (Fernando); Taisson, Iago, Neguinho (Douglas), Carlos (Alexandre); Dodô, Sandir. Técnico: Anderson Karkow.
Cartões amarelos: Carlos e Sandir (SA); Michel e Ian (U).
Cartão Vermelho: Sandir (SA).
Árbitro: Hilton Sousa
Auxiliares: Vagner da Luz e Nicolas Fernando
Almir Felin / Da Hora
Deixe um comentário