União Frederiquense de juniores empata sem gols no estadual da categoria

O camisa 10 Adelki foi um dos destaques da equipe do União. Foto: Almir Felin.

A equipe sub-20 do União Frederiquense realizou neste domingo, 18, a sua estreia pelo Campeonato Estadual de Juniores. O jogo, realizado no Vermelhão da Colina, foi mais um daqueles para ficar para a história do clube e da cidade de Frederico Westphalen, já que esse foi um fato inédito para o município.

O adversário, o S.E.R Santo Ângelo, coincidentemente, foi o mesmo da estreia do time principal no primeiro jogo profissional da historia do clube, realizado também no Vermelhão, no dia 27 de fevereiro do ano passado. Na ocasião, a equipe de Frederico venceu por 2 a 1. Porém, desta vez os juniores não obtiveram o mesmo êxito, conseguindo apenas um empate em 0 a 0 no primeiro jogo da competição deste ano.

Michael chuta e o zagueiro Jonas salva em cima da linha. Foto: Almir Felin.

A tensão e o nervosismo da estreia deixou o jogo muito truncado e disputado. As duas equipes não arriscavam muito e cometiam alguns erros naturais em se tratando de um primeiro jogo. A partida começou bastante equilibrada, com poucas chances de gol. Pela equipe de Santo Ângelo, o jogador Neguinho era quem levava mais perigo ao gol defendido por Fabiano, que foi o destaque do União na primeira etapa, com algumas defesas importantes. Pelo lado do União, Adelki foi quem levou mais perigo ao gol adversário.

Gustavo Froner, um dos melhores em campo, chuta por cima do gol. Foto: Almir Felin.

No segundo tempo o União melhorou, com mais posse de bola e dominando as ações do jogo. Já nos primeiros minutos, o zagueiro Aldair salvou o Santo Ângelo no chute de Gustavo Santos. Aos 20 minutos, o atacante Sandir foi expulso e o União ficou com um jogador a mais. No entanto, a equipe frederiquense não soube aproveitar a vantagem numérica e pecava muito no último passe e nas finalizações. Para o treinador da equipe, Pé Romitti, a equipe jogou bem, teve o domínio da partida, mas faltou ser mais objetiva nas conclusões. O técnico também elogiou o goleiro Cassio e o zagueiro Aldair, ambos do Santo Ângelo, que impediram que a equipe frederiquense saísse com a vitória.

O próximo desafio do União Frederiquense é na quarta-feira, 21, às 16h, contra a equipe do Passo Fundo, fora de casa.

FICHA TÉCNICA:

União Frederiquense: Fabiano Gabi; Assis (Matione), Gustavo Santos, Ian, Ricardo, Ramiro, Gustavo Froner, Lima, Adelki, Michel (Boita), Guto (Rafael). Técnico: Luiz Carlos Romitti.

Santo Ângelo: Cassio; Sandi, Aldair, Jonas, Fernando (Fernando); Taisson, Iago, Neguinho (Douglas), Carlos (Alexandre); Dodô, Sandir. Técnico: Anderson Karkow.

Cartões amarelos: Carlos e Sandir (SA); Michel e Ian (U).

Cartão Vermelho: Sandir (SA).

Árbitro: Hilton Sousa

Auxiliares: Vagner da Luz e Nicolas Fernando

 

Almir Felin / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora