No primeiro dia da mostra, dezenas de pessoas foram até a Vitrola para prestigiar as imagens. Segundo a estudante de jornalismo Marcielle Defaveri, 26, que esteve na abertura, “é muito gratificante para o município de Frederico Westphalen ter uma fotógrafa nesse nível, me sinto orgulhosa. A exposição é surreal, como se sentíssemos um pedacinho da Bahia através das fotos.”
A autora das fotos é uma das mais renomadas fotógrafas da região noroeste do estado, e com trabalhos como esse para a Wolfstore tem ganhado reconhecimento nacional. Simone diz que isso é resultado de anos de trabalho, tentando dar sempre o melhor de si. “Quando comecei a fotografar, disse que queria ser a melhor fotógrafa da região, e dei o melhor de mim sempre. Tanto em uma 3×4 ou nessa campanha da Bahia”, afirma Simone.
Ramir Severiano, dono da Vitrola, disse que é um prazer receber o trabalho de Simone, sendo que é uma parceria de anos entre a empresa e a fotógrafa. Ele afirma que “a Vitrola Cultural têm uma grande preocupação em valorizar pessoas ligadas à arte e cultura em nossa região. Além disso, Frederico Westphalen é carente em eventos do gênero. Com base nisto, queremos proporcionar à cidade eventos culturais sem que seus moradores precisem se deslocar para grandes cidades”.
Samantha Schreiber / Da Hora
Deixe um comentário