A reciclagem é uma das principais formas de exercer o desenvolvimento sustentável. Analisar o que pode ser reaproveitado, destinar corretamente cada tipo de material, são pequenos atos ecológicos, que colaboram com diversos setores, como a economia e o meio ambiente.
José Ibanes, 50 anos, reside em Quevedos, no interior do Rio Grande do Sul, e trabalha no município como reciclador. Visando o futuro, encontrou na reciclagem uma maneira simples de contribuir com a sociedade, e ao mesmo tempo obter uma fonte de renda para sua família.
“Cada um de nós procura fazer a sua parte. É importante nós darmos o exemplo para nossos filhos e netos”, diz.
Esse trabalho teve o apoio da Prefeitura Municipal de Quevedos, Secretaria de Saúde, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, que uniram-se nessa campanha, e promoveram uma grande divulgação.
É preciso lembrar, porém, que, nas ações de reciclagem, é indispensável a colaboração de todos. A maneira mais simples é separar o lixo orgânico (restos de comida) do inorgânico (plástico, papel). Simples e fácil. Os catadores de lixo, o planeta e as futuras gerações agradecem.
Jéssica Hock / Da Hora
Deixe um comentário