Carreta tomba entre Tenente Portela e Palmitinho

A última vítima foi retirada das ferragens quase 3 horas depois do acidente. Foto: Maira Dill

Na tarde dessa quinta-feira, 3 de maio, por volta das 16 horas ocorreu um acidente na rodovia 472, Km 42, entre Tenente Portela e Palmitinho.

Um caminhão que carregava milho, placa IMI 9869 de Tuparendi, perdeu o controle e capotou na pista. Além do motorista, mais duas pessoas estavam no veículo.

Segundo Rui Carlos Martins, que estava na carona, o motorista Alberto Kopp teria tentado frear momentos antes da curva mas o freio não havia funcionado, motivo esse que levou o caminhão a tombar metros após. Eles saíram de Tuparendi com destino a Palmitinho para entregar a carga. Arnaldo Kopp, pai do motorista, foi o primeiro a ser retirado do caminhão e levado ao hospital de Tenente Portela, estando em estado regular no bloco cirúrgico até o presente momento. Rui Carlos Martins foi socorrido com apenas ferimentos nas mãos e passa bem.

O motorista, Alberto Kopp, ficou prensado entre as ferragens. O Corpo de Bombeiros utilizou uma serra para cortar o material em volta para retirá-lo. A ação teve sucesso somente por volta das 18h45min da noite, quando finalmente o caminhoneiro foi levado ao hospital, onde passa bem.

O acidente contou com o apoio da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros de Tenente Portela, além da Brigada de Santo Augusto. “É frequente acidentes nesse trajeto”, diz o soldado Jair da Brigada Militar de Santo Augusto.

 

 

Bárbara Corrêa e Joana Schumann / Da Hora

 

 

 

Na tarde dessa quinta-feira, 3 de maio, por volta das 16 horas ocorreu um acidente na rodovia 472, Km 42 com destino a Palmitinho. Um caminhão que carregava milho, placa IMI 9869 de Tuparendi, perdeu o controle e capotou na pista. Além do motorista, mais duas pessoas estavam no caminhão.

Segundo Rui Carlos Martins, que estava na carona, o motorista Alberto Kopp teria tentado frear momentos antes da curva e o freio não havia funcionado, motivo esse que levou o caminhão a tombar metros após. Eles saíram de Tuparendi com destino a Palmitinho para entregar a carga. Arnaldo Kopp, pai do motorista, foi o primeiro a ser retirado do caminhão e levado ao hospital de Tenente Portela, até o presente momento estava em estado regular no bloco cirúrgico, Rui Carlos Martins foi socorrido com apenas ferimentos nas mãos e passa bem. O motorista Alberto Kopp ficou prensado entre as ferragens, o Corpo de Bombeiros utilizou uma serra para retirá-lo. A ação teve sucesso por volta das 18h45min da noite quando finalmente o caminhoneiro foi levado ao hospital e passa bem.

O acidente contou com o apoio da Brigada Militar de Tenente Portela e Santo Augusto, além do Corpo de Bombeiros. “É frequente acidentes nesse trajeto”, diz o soldado Jair da Brigada Militar de Santo Augusto.

About Agência Da Hora