A segunda noite de apresentações do 27º Carijo da Canção Gaúcha de Palmeira das Missões aconteceu nesta sexta-feira. Com uma hora de atraso, a abertura da segunda ronda fase geral foi aberta oficialmente com o show de Jari Terres.
O show que durou cerca de uma hora, foi encerrado ao som da música Alma de Estância e de Querência apresentada à 14 anos, quando o festival estava realizando sua 13º edição.
Com o término do show de abertura os cinco jurados foram chamados pelo casal de apresentadores Anelise Severo e Odilon Ramos, ambos reconhecidos no cenário tradicionalista do nosso estado. Assim, deu –se por aberta a noite de competição.
O primeiro intérprete a subir ao palco do festival foi Jorge Freitas, com a música Lançante à baixo, no ritmo da milonga. Na sequência, a música “Nos” fim de tarde foi apresentada para o público, seguida de Prece na hora do mate, de Jean Kirshoff.
Aurélio Moraes, João Quintana e Grupo Parceria interpretaram a músixa Intitulada O trovador, a qual animou o público presente e confirmou seu favoritismo no evento.
A segunda ronda teve ainda três competidoras e com o verso “ Também não vejo mais, quem cuide daquelas matas, das águas e dos animais, do homem, ainda primata”, o intérprete Francisco Oliveira cantou a última música Não vejo mais, a meia noite e meia de sábado.
O público ainda pode conferir o show de encerramento de Marcelo Caminha que cantou músicas conhecidas como Milonga abaixo de mau tempo. Estima-se que o público total do pavilhão central de shows do 27º Carijo foi de 1100 pessoas.
A festa segue no lonão com o Gaiteiro da Palmeira, e amanhã oito músicas serão apresentadas para que assim sejam divulgadas as classificadas para a grande final do festival.
Rafael Franceschet, Tielin Nogueira\DA HORA
Deixe um comentário