No mesmo dia de Santo Antônio em que os profissionais conseguiram buscar o gol do empate em casa pelo placar de 2 a 2 com o Brasil de Farroupilha no último lance da partida, a garotada do União jogou no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul contra a equipe do Juventude, pelo jogo de volta das quartas de final do estadual de juniores, e perderam por 2 a 0, ocasionando a eliminação do campeonato. Mesmo com o resultado desfavorável, os garotos da colina fizeram história no clube. A equipe que fez sua estréia na competição neste ano, ficou entre os 8 melhores times do estado.
Os garotos haviam ganhado a partida de ida por 1 a 0, mas, pelo saldo de gols, se despediram da competição.
Os gols do Juventude saíram ainda no primeiro tempo, com Brunello (5 min) e Brenner (44 min).
O time de Caxias mostrou superioridade técnica, principalmente na primeira etapa. Aos 5 minutos, após cobrança de escanteio, Brunello pegou o rebote e abriu o placar. O Juventude seguiu pressionando, mas com poucas conclusões a gol, até que, aos 44 minutos, Marquinhos sofreu pênalti, convertido por Brenner.
A segunda etapa foi marcada pela queda de nível técnico. O União teve poucas oportunidades para marcar o gol que poderia dar a classificação à garotada, enquanto o Juventude teve oportunidades para ampliar o marcador, mas acabou errando nas finalizações.
Com a vitória, o Juventude irá enfrentar a equipe do Internacional, com o jogo de ida no próximo sábado, 16, no mesmo estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Ficha técnica
Estadual de Juniores Sub-20 – 2ª Rodada – Quartas-de-final
Local: CFAC – Centro de Formação de Atletas e Cidadãos, Caxias do Sul
Juventude (J):
Airton, Brunello, Guilherme, Bressan e Lucas Mineiro. Fabricio, Alan (Vagner), Marquinhos (Tássio), Josias (Raone), Paulinho (Rafael) e Brenner (Lucas Veneno). Técnico: James Freitas
União Frederiquense (U):
Cristiano, Thomas Felipe (Lucas), Marcel (Roberto), Thalheimer, Willian Bonnes; Basso (Ló), Gustavo Froner, Lima, Douglinhas (Maicon), Anderson (Alemão); Mattioni.. Técnico: Luiz Carlos Romitti.
Gols: Brunello e Brenner (J)
Árbitro: Marcio Bombassaro
Auxiliares: Sidney Sant’Anna Brum e Alexandre de Almeida
Dayana Giacomini / Da Hora
Deixe um comentário