Um Funeral por Acidente – risos e reflexão

Malabarismo com fogo atrai atenção do público. Foto: Yasmin Mafalda.

Liderada e escrita por Jean Oliveira, a peça Um Funeral por Acidente é idealizada pela Oficina de Teatro de Palmeira das Missões. O grupo é composto por dezessete atores, com Mauricio Mafalda e Leonardo Sanches como protagonistas do espetáculo, no qual outros personagens também vão se inserindo. Em média, a peça garante 1h de muitas gargalhadas.

Uma comédia trágica que aborda de forma cômica, porém reflexiva, as irresponsabilidades em relação ao álcool e direção. Sobretudo enfatiza a valorização da vida como um todo, e o quanto algumas ações impensáveis são fatais e afetivas a muitas pessoas.

O espetáculo ainda contém malabarismos de fogo, música entre falas e uma duradoura interação com o público. A caracterização tanto física dos atores quanto técnica do cenário compõe a dramaturgia da obra teatral.

Uma peça criada por jovens que de maneira artística envolvem o público provocando boas risadas, juntamente despertando novos olhares e pensamento referente aos valores e à importância que os mesmos exercem sobre nossas vidas. Nesse sentido, Jean Oliveira, ao final da trama, deixa uma frase à platéia. “O teatro sem uma boa mensagem não tem valor algum”.

 

Yasmin Mafalda e Caroline Cassel / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora