A noite do dia 14 de dezembro de 2012 foi regada com o sertanejo de Zezé Di Camargo & Luciano. Promovido pela empresa de implementos agrícolas Stara, da cidade de Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, o show reuniu cerca de 18 mil pessoas de vários municípios da região. O início se deu por volta das 21h, com a Banda Stara e depois com o cantor Rodrigo Ferrari.
Para adquirir os ingressos, era necessário doar dois quilos de alimento não perecível ou um brinquedo novo. O número de donativos arrecadados chegou a cerca de 30 toneladas de alimentos, que foram doados para 26 instituições de oito municípios, dentre elas as APAEs, lar de idosos, escolas e grupos artísticos como CTGs. Todos os anos a Stara promove um show beneficente em prol dessas causas. Depois de apresentados os vídeos que procuravam mostrar como a empresa se importa com essas causas, o dono Gilson Trennepohl pronunciou algumas palavras de agradecimento aos funcionários, e para finalizar mencionou o lema “Nenhum de nós é melhor do que todos nós juntos”.
E quando o relógio anunciou a meia-noite, entraram em cena os “2 filhos de Francisco”, para animar a multidão que os esperava ansiosamente. Zezé e Luciano tocaram seus maiores sucessos, que fizeram e fazem parte da trilha sonora da vida de muitas das pessoas ali presentes. O público cantou junto, se emocionou e sentiu na pele a sensação de ter diante de seus olhos os seus ídolos em carne e osso.
Todos puderam relembrar e vivenciar boa parte do repertório dos 21 anos de carreira da dupla, incluindo “Pior é te perder”, “A ferro e fogo”, “O dia em que eu saí de casa”, “Mentes tão bem”, “Pão de mel”, e a mais nova “Sonho de amor”.
Durante a apresentação, Zezé fez questão de lembrar que por trás do show havia uma ação maior, e segundo o cantor eles eram “apenas a cerejinha do bolo”.
O show de Zezé Di Camargo & Luciano ao vivo chegou ao fim por volta da 01h45min da madrugada, deixando em cada fã o ali presente o ‘gostinho de quero mais’ e na memória as lembranças dessa noite.
Cristina Ferreira de Lima / Da Hora
Deixe um comentário