Durante esta semana, foram e estão sendo realizadas no campus de Frederico Westphalen da UFSM algumas homenagens às vítimas da tragédia ocorrida em Santa Maria no dia 27 de janeiro. No último sábado (2), chegaram ao campus dois murais para serem expostos na recepção da universidade, com o intuito de que estudantes e professores escrevessem mensagens de apoio e motivação aos familiares dos atingidos pelo incêndio na Boate Kiss.
Também foram enviados pela Sedufsm adesivos e bottons que estão disponibilizados a todas as pessoas. a previsão é de que os murais fiquem no campus até o final da semana, depois serão enviados para Santa Maria, onde será feito um memorial das vítimas com a campanha Honrar a Memória e Defender a Vida.
Paralelamente, foi organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) em Frederico Westphalen, nessa segunda-feira (4), uma caminhada em lembrança aos universitários falecidos na tragédia. Por volta das 19h a caminhada foi iniciada, com saída em frente à catedral, na Rua Mns. Vittor Batistella, percorreu a Rua Arthur Milani e Rua do Comércio, terminando na Escola Sepé Tiaraju. A mobilização contou com cerca de 400 pessoas clamando por paz e segurança.
Yasmin Mafalda / Da Hora
Deixe um comentário