No último sábado, 9 de fevereiro, a cidade de Três de Maio promoveu uma belíssima festa de carnaval, com direito a muita segurança. O clube Buricá tem uma estrutura que proporciona confiança aos foliões, são cinco portas bem sinalizadas, cada uma com mais de quatro metros de largura. Contudo, para que a estrutura estivesse completamente preparada, o Corpo de Bombeiros solicitou a instalação de um para-raios.
A fiscalização também acompanhou os blocos. Foi necessária a instalação de extintores de incêndio nas sedes (QG’s). Além disso, integrantes dos blocos receberam treinamentos para manusear o equipamento.
O carnaval de Três de Maio é tradicional na região e recebe um público muito grande, vindo de diversas cidades. Assim, houve fiscalização nas entradas do município, inclusive com testes de bafômetro.
Dessa forma, a noite transcorreu sem surpresas desagradáveis e o público pode se divertir muito. A festa começou cedo em frente ao clube, com o carnaval de rua. Mais tarde, à meia noite, teve início o baile, com dois ambientes: na parte interna do clube a animação foi feita pela Banda 4×4 e, na parte externa, pelo DJ Daniel Ribeiro.
Hoje, o circuito segue na cidade de Santo Cristo. Lá a festa ocorre no Clube Serrano e nas principais ruas ao seu redor. Para garantir a segurança, uma porta de emergência foi aberta nos fundos do clube.
A segurança sempre deve ser a questão fundamental em qualquer evento. Após a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, a preocupação aumentou em muito, levando os proprietários de clubes, boates, pubs e demais locais onde acontece a reunião de grandes públicos a fazerem novos investimentos.
Nesse sentido, algumas cidades acabaram cancelando seus eventos carnavalescos, por luto ou por falta de condições.
Katiele Zingler / Da Hora
Deixe um comentário