Paulo Alfredo Polis (PT) e Ana de Oliveira (PMDB) puderam assumir os cargos de prefeito e vice-prefeita da cidade de Erechim, localizada no norte do Rio Grande do Sul (RS), na ultima segunda-feira, 18, após recorrerem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eleitos com aproximadamente 65% dos votos no pleito de outubro, Polis e Ana tiveram seus registros cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) por abuso de poder econômico e de autoridade e uso indevido de meio de comunicação social.
Ao realizar o recurso junto ao TSE eles conseguiram a autorização para realizarem a posse e exercerem suas funções até que o julgamento do recurso seja encerrado. No dia 3 de março seria realizada a eleição complementar, mas foi cancelada devido a posse, a qual foi efetuada em solenidade na Câmara de Vereadores da cidade.
Até o dia 18 de fevereiro a prefeitura de Erechim foi comandada pelo vereador presidente da Câmara de Erechim Lucas Farina (PT). Durante discurso, Farina revelou que renunciaria ao cargo de presidente do Legislativo, assumido no início de janeiro e que lhe outorgou a possibilidade de ser prefeito em exercício. O então vice-presidente da câmara, Zé da Cruz, assumiu a presidência, na qual deve continuar até o final do ano.
Laura Coutinho / Da Hora
Deixe um comentário