Lasier Martins e João Batista Olivi falam sobre a 14ª edição da Expodireto Cotrijal

Divulgação.

Em seu penúltimo dia (7/3) – marcado pela visita do ministro do desenvolvimento agrário, Pepe Vargas, que passou pelos estandes para conversar com os expositores -, a 14ª Expodireto Cotrijal (7/3), em Não-Me-Toque, deu sequência à sua programação recheada de palestras com especialistas das mais diversas áreas relacionados aos assuntos do campo, como tecnologias a serem utilizadas no meio rural, fóruns sobre a soja etc. E proporcionou para a Agência Da Hora o contato com dois ícones do jornalismo gaúcho, Lasier Martins (RBS TV) e João Batista Olivi (Canal Rural), no espaço destinado a emissoras como a RBS TV, TV Pampa, Canal Rural e o jornal Correio do Povo.

Lasier afirmou que a Expodireto tornou-se um dos eventos mais importantes do Rio Grande do Sul, uma importantíssima vitrine para a visualização do agronegócio brasileiro, onde estão reunidos mais de cem países preocupados em mostrar para o mundo a impressionante evolução tecnológica conquistada nestes últimos anos. Já João Batista, para além de mencionar a prosperidade da feira, destacou que os produtores que nela se fazem presentes não estão ali apenas para fins de visitação, mas também para trazer seus problemas e as injustiças por eles vivenciadas, e as dificuldades que eles enfrentam ‘da porteira para dentro’, incluindo aí as questões ambientais e indígenas defendidas pelo jornalista.

A programação da quinta-feira foi finalizada com o fórum “Soja Brasil”, que contou com a participação de várias autoridades estaduais, e, a exemplo dos demais dias, os portões da feira foram fechados às 18h.

 

Cristina Ferreira de Lima / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora