Toda quarta-feira, o King Bull Pub apresentava a Quarta Universitária, com entrada franca para os estudantes e um repertório eclético de músicas. O pub precisou passar por algumas reformas e, com o novo limite de lotação da casa, teve que suprir necessidades financeiras, passando a cobrar cinco reais a entrada para universitários. O aumento no preço das bebidas também foi um fator decisivo para a cobrança.
Esta última quarta-feira, 17 de abril, foi a primeira festa do pub em que passou a ser cobrada a taxa de entrada. Com a mudança, muitos universitários não compareceram e a capacidade máxima da casa não foi atingida.
Quando o ingresso era gratuito as filas eram enormes, e chegavam até a esquina das ruas Arthur Milani com a rua do Comércio. As pessoas que não se antecipavam para ir até a festa acabavam ficando do lado de fora.

Na primeira quarta universitária sem entrada franca, foi perceptível a diminuição do público. Foto: Thaís Soares.
Já agora, com a taxa de entrada, resta saber se o público continuará lotando a casa, ainda que o valor do ingresso possa ser considerado acessível para quem quer curtir uma festa.
Amanda Bittencourt e Thaís Soares / Da Hora

Deixe um comentário