Aprovado projeto do Complexo Esportivo do União Frederiquense

O Conselho Deliberativo do União Frederiquense esteve reunido na noite da última quinta-feira, 25, para acertar detalhes sobre o novo estádio do clube. Sem maiores impasses, o projeto foi aprovado por unanimidade. A imprensa local reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 26, e o anúncio oficial da aprovação da aquisição de 11 hectares de terra, na linha Faguense, para a construção do Complexo Esportivo, foi realizado.

Está confirmado que o clube terá uma nova casa, mas a data de início da construção não foi definida. Sem recursos financeiros para investir no patrimônio, o time frederiquense conta com o auxílio de investidores para a aquisição da área e também com o apoio dos torcedores. Além de buscar parceiros como a Prefeitura Municipal e empresas como a Creluz. O projeto prevê a divisão do terreno em três partes: estádio, estacionamento e um condomínio horizontal.

Projeto do Complexo Esportivo do Leão da Colina Arte: Construtora Dalla Nora.

O estádio contará com uma área disponível para a instalação de lojas, bares, restaurante e também com um estacionamento para mais de 700 veículos. Além da estrutura necessária para a manutenção do clube, como vestiários, alojamentos, academia e escritórios. O condomínio que será localizado junto ao estádio, contará com cerca de 80 terrenos, que devem ser adquiridos por torcedores e comunidade em geral. A área utilizada para a construção do Complexo Esportivo será equivalente a 15 campos de futebol e o estádio terá capacidade para 7 mil pessoas.

 

Bruna T. Perazzoli / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora