
Novos membros do Lion Clube Internacional, e os componentes da mesa principal. Foto: Tatiane Pacheco.
Ontem, dia 25, às 10h, aconteceu na Sede da OAB, no salão de eventos, a Assembleia Festiva de Iniciação e acolhida de Novos Leões, da organização de clubes prestadora de serviço Lions Clube Internacional.
A assembleia contou com integrantes dos Lions Clubes de Santa Maria, Três de Maio, Iraí e Frederico Westphalen. A composição da mesa principal foi constituída pelo governador do distrito LD4, Iraci Antônio Dani, e sua esposa, Maria Clara, o presidente do Lions Clube de Frederico Westphalen, Breno Ferigollo, e sua esposa, Karol Panosso Ferigolo, o presidente do Leo Clube de Frederico Westphalen, Henrique Dalla Nora, o presidente do Lions Clube da região, Ingo Veit, e o presidente do Lions Clube de Três de Maio, Luiz José Lena.
Durante a assembleia, além da acolhida de novos 12 membros, aconteceram as apresentações e entregas das ações realizadas pelo Lions Clube de Frederico Westphalen, entre elas, o projeto “Olhos para o futuro”, o qual realizou 504 exames que identificariam possíveis problemas de visão em crianças, dentre as quais 34 destas que apresentaram dificuldades estão sendo encaminhadas para exames com médico oftalmologista. Coroando a ação, o governador Iraci Antônio Dani registrou o trabalho efetuando a entrega do primeiro óculos para o Vinicius Pinheiro Alves, estudante da linha 21 de abril. Também foi apresentado o projeto “Pizza Solidária”, que arrecadou 20 cestas básicas e foi doado para a Liga Feminina do Combate ao Câncer. Na cerimônia, o movimento Leonístico homenageou as mães que estavam presentes, e registrou a ação com algumas lembranças. Também houve homenagem a Fernando Paulo Tomazoni, pelo trabalho que vem desenvolvendo já há um bom tempo. Tomazoni ressalta que o movimento direciona a forma de ação e seus valores, que para ser vencedor e ser uma pessoa de sucesso é essencial ter metas, dedicação e força de vontade.
Atualmente, a região que abrange Frederico Westphalen, chamada Lions Clube, distrito LD4, é composta por quase dois mil associados e vem fazendo trabalho voluntário voltado para serviços comunitários.
Um pouco mais sobre Lions Clube Internacional
Surgido em 1917 nos Estados Unidos, se tornou internacional em 1920, quando foi fundado um Lions Club no Canadá. Chegou ao Brasil em 1952, e tem seus princípios como: liberdade, inteligência, ordem, nacionalidade e serviço.
Atualmente, o Lions Clube Internacional se faz presente em 207 países do mundo, e existem aproximadamente 1,5 milhões de membros que atuam atendendo às necessidades da comunidade. Aqui em Frederico Westphalen, há também o Leo Clube, organização voltada para a juventude e suas ações solidárias, tendo o apoio do Lions Clube Internacional.
Tatiane Pacheco / Da Hora
Deixe um comentário