E a chance da primeira vitória bateu na trave

Macaíba perde a oportunidade de ter a primeira vitória do União. Foto: Daniel Freitas.

Hoje iniciou a segunda fase para o União Frederiquense. A estréia que seria na quarta passada, 22, contra o Brasil de Pelotas, foi adiada pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, e, no primeiro jogo do segundo turno, o resultado foi típico do primeiro, sem vitória, mais um empate: 1 a 1 com o Ypiranga de Erechim, que vinha de vitória contra o Guarany de Camaquã. O torcedor, mesmo insatisfeito com a atuação tricolor no primeiro turno, foi até o Vermelhão da Colina na esperança de ver a primeira vitória do Leão na Divisão de Acesso, mas ainda não foi dessa vez.

O União entrou em campo mostrando que queria a vitória. O torcedor, que estava entusiasmado com o início da partida, mal pode acreditar no que aconteceu logo aos 4 minutos: Rodrigo Couto, de fora da área, acertou um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro Bruno Na primeira finalização, o Ypiranga abriu o placar.

Tiago Andreolli defende a bola chutada por Piccinini. Foto: Dayana Giacomini.

Na busca por recuperação, o tricolor frederiquense criava jogadas, principalmente com Vareta e Macaíba, mas foi na bola parada que o Leão quase conseguiu o gol de empate. Aos 9 minutos, Piccinini cobrou falta pela intermediária, a bola se encaminhava para o fundo da rede, mas Tiago Andreolli fez boa defesa.

Aos 25 minutos, o torcedor pode soltar o grito de gol. Com um chute despretensioso, de fora da área, Gilian contou com a ajuda do “morrinho artilheiro”, que enganou o goleiro Tiago, empatando a partida. Logo após o gol, Lima teve a oportunidade de virar a partida. Aos 28 minutos, quase na entrada da grande área, o camisa 11 chutou forte e a bola passou acima do gol, e, logo em seguida, Macaíba aproveitou o contra-ataque, serviu a bola para o meia-atacante, que saiu em velocidade, mas pecou na finalização.

O segundo tempo, de certa forma, foi parecido com o primeiro. Ambos os times criaram e desperdiçaram chances. O União buscava a vitória, enquanto a equipe de Erechim se mostrava satisfeita com o empate. Macaíba teve a primeira chance de virar o jogo aos 31 minutos: depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante, que chutou para a linha de fundo.

Jogadores comemoram o gol de empate. Foto: Dayana Giacomini.

O União teve a grande oportunidade no fim da partida. Depois de um bate-rebate dentro da área, Gilian aproveitou a sobra da bola e mandou para o fundo da rede, porém o auxiliar já estava marcando irregularidade: um jogador do Ypiranga colocou a mão na bola, dentro da área, e o árbitro Éder Zanella marcou a penalidade máxima para o União. Paulinho Macaíba foi para a cobrança e acabou desperdiçando o que seria a vitória do tricolor frederiquense chutando a bola na trave. Mais uma vez, o torcedor voltou para casa desanimado.

O União é o penúltimo colocado na classificação com 1 pont o- com um jogo a menos -, enquanto o Ypiranga terminou a segunda rodada na liderança, com 4 pontos.

O União volta a campo na quinta-feira, 30, diante do Glória de Vacaria, no Vermelhão da Colina.

 

Palavra de Paulinho Macaíba no fim da partida:

“Eu venho trabalhando para finalizar bem essas cobranças, infelizmente a bola pegou na trave. Lógico que você tem que ter consciência daquilo que está fazendo e tenho certeza de que estou fazendo a coisa certa. Infelizmente acabei errando. A responsabilidade é minha e espero que nos próximos jogos eu possa melhorar”.

 

 

Ficha Técnica:

Divisão de Acesso 2013 – 2ª rodada – 2ª Fase

 

Local:  Estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.

 

União Frederiquense (U):

Bruno, Vareta, Ícaro, Xavier, Patrola, Tato (Gilvan), Gilian, Manivela, Paulinho Macaíba, Piccinini (Deivis), Lima (Jajá).

Técnico: Marcelo Caranhato

Ypiranga de Erechim (Y)

Tiago Andreolli, Roney, Anderson, Nilton, Tiago, Kaiser, Nícolas (Rodolfo), Liniker, Heber (Ulisses), Marquinhos, Rodrigo Couto

Técnico: Leocir Dall’Astra

Arbitragem: Eder Davi Zanella

Auxiliares: Antonio Cézar Domingues Padilha e Vilmar Burini.

Cartões amarelos: Ícaro, Xavier, Piccinini (U), Tiago Andreolli, Roney, Kaiser, Nícolas, Rodrigo Couto (Y)

 

Dayana Giacomini / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora