Quando uma equipe atua em casa, tudo o que se espera é um jogo tranquilo, fácil, mas pro União não tem sido bem assim. Na tarde de hoje, 16, o tricolor frederiquense sofreu um pouco, porém um detalhe mudou esta partida das outras: o resultado. Mesmo com um jogo dramático até o fim, o Leão venceu o Guarany de Camaquã, de virada, por 2 a 1.
Depois de um jogo desastroso do último domingo, 09, contra o Gaúcho, em Passo Fundo, o União precisava mais do que nunca desta vitória. Mesmo com o tempo feio, chão enlameado e a má fase do time, mais de 500 torcedores seguiram fiéis ao Vermelhão da Colina, acreditando em um bom resultado. Este jogo ainda contou com a estréia do novo treinador da equipe frederiquense, Agenor Piccinin, que tenta reverter a má situação do clube. Além da vitória, o Leão contou com a derrota do Farroupilha contra o Aimoré, e agora ambas as equipes se igualam na tabela, com 13 pontos. Caso o União não se classifique para as quartas de final, o jogo deste domingo poderá ter sido o último em casa.
O próximo jogo (partida atrasada) da equipe frederiquense será na quarta-feira, contra o Brasil de Pelotas, fora de casa, e no próximo domingo, 23, vai a Santa Maria encarar o Inter-SM.
O União fez sua entrada em campo, assim como diz o nome do time, unido, e no primeiro tempo já mostrava que queria a vitória. Logo nos primeiros minutos, Michel Lugo chutou forte de fora da área, mas a bola passou pouco acima do gol de William. Aos 30 minutos, mais uma grande oportunidade desperdiçada. Macaíba fez grande jogada, avançou pela direita e lançou para Gilian. O camisa 7, meio sem ângulo, chutou forte e a bola raspou no travessão, saindo pela linha de fundo. Logo após, o mesmo Gilian recebeu de Macaíba e, em frente ao gol, chutou e William fez bela defesa.

O Guarany assustou o União com o gol de Jefinho aos 16 minutos da segunda etapa. Foto: Dayana Giacomini.
Apenas no segundo tempo a torcida pode vibrar, até mesmo com o gol do adversário. Aos 16 minutos, o meia atacante Jefinho recebeu na direita da área, driblou os marcadores, e ficou livre para chutar no ângulo esquerdo do goleiro Bruno, arrancando aplausos irônicos dos torcedores frederiquenses.
Os aplausos para o adversário logo ser tornaram para o time da casa. Três minutos depois de sofrer o gol, Jajá, que recém havia entrado em campo, sofreu pênalti pelo camisa 1 do Bugre. Macaíba, com toda a confiança, pediu para cobrar a penalidade. Sob desconfianças – por ter perdido uma penalidade no último jogo em casa e deixado de dar a vitória ao time – partiu para o chute e marcou para o União.
O empate ainda não estava bom para o tricolor. Buscando a vitória, o União continuou pressionando e, aos 37 minutos, o zagueiro do Guarany pôs a mão na bola: o árbitro marcou mais uma penalidade para os donos da casa. Novamente, Macaíba puxou para si a responsabilidade. Cobrou e converteu, porém o juiz mandou voltar a cobrança. Batendo mais uma vez, o camisa 9 deixou a bola dentro do gol e reacendeu a esperança do time continuar na competição.
Ficha Técnica
Divisão de Acesso 2013 – 6ª rodada –2ª Fase – Divisão de acesso
Local: Estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen
Data: 16/05/2013
Horário: 15h
União Frederiquense: Bruno Hepp, Itaqui, Ícaro, Xavier (Gilvan) e Ganzer (Tatto); Rogério Patrola, Manivela, Piccinini e Michel Lugo (Jajá); Gilian e Paulinho Macaíba
Técnico: Agenor Piccinin
Guarany de Camaquã: William Lago, Flávio Bugrão, Gustavo, Gustavo Castro e Vavá; Carlos Alberto, Jonas (Rafael Paraíba), Índio e Jefinho; Flaviano e Zeferino
Técnico: Rodrigo Bandeira
Arbitragem: Anderson da Silveira Farias
Auxiliares: Jose Eduardo Calza e Paulo Ricardo S. Conceição
Cartões amarelos: Ícaro (U); Paraíba, Willian Lago e Gustavo (G)
Dayana Giacomini / Da Hora
Deixe um comentário