O dia de sábado (22/6) foi de debate e muita conversa sobre futebol, em Caiçara. Esteve presente na cidade o árbitro aspirante à FIFA, escolhido o melhor do Gauchão 2013, e professor de Educação Física, Márcio Chagas da Silva.
O objetivo do encontro foi proporcionar às pessoas presentes um curso de arbitragem. Chagas comentou sobre tudo o que acontece no futebol profissional, mas também orientou os árbitros da várzea, que o critério, às vezes, prevalece sobre a regra.
Durante a manhã, ele falou sobre sua trajetória na arbitragem e referiu alguns conceitos pessoais. Após o almoço, o árbitro mostrou vídeos com lances distintos, explicando diversas situações que podem ocorrer numa partida de futebol.
Em uma de suas declarações, Márcio Chagas citou que todo jogo tem seu perfil. “Futebol não é uma receita de bolo”, comparou Chagas.
Ao final, o professor atendeu às demais questões das pessoas presentes e disponibilizou um certificado de conclusão de curso aos mesmos, além de tirar fotos e simpatizar com os que participaram.
A iniciativa foi tomada pelo poder público municipal em parceria com a Liga Frederiquense de Árbitros e o E.C. Figueiras.
Para finalizar, Márcio Chagas da Silva irá arbitrar a partida entre Figueiras e Botafogo, que ocorre amanhã à tarde em Caiçara. O jogo é uma decisão do campeonato local.
Eduardo Nervis Krais / Da Hora
Deixe um comentário