Em toda a história do Rio Grande do Sul, um dos acontecimentos mais lembrados é a Revolução Farroupilha. Também conhecida como Guerra dos Farrapos, durou dez anos e foi uma das revoluções mais longas da história do Brasil Império. E é celebrada sempre no mês de setembro em todo o estado, durante uma semana, que antecede o dia 20.
Em Frederico Westphalen não é diferente. Sempre trazendo uma programação recheada de atividades, shows e apresentações, na Semana Farroupilha do município se destaca o acampamento. Para a edição deste ano, já está garantida a comercialização de 52 ranchos.
Com a construção a todo o vapor, cada rancho terá três metros e meio de frente e quatro metros de profundidade, que estarão situados nas ruas Presidente Kennedy e Tenente Lira, no centro da cidade. A construção e a retirada dos ranchos ficarão a cargo do CTG Rodeio da Querência de FW.

Os ranchos terão três metros e meio de frente e quatro metros de profundidade. Foto: Adriano Dal Chiavon.
Regulamento para o Acampamento
– Será proibida a comercialização de qualquer produto pelos acampados, exceto aos associados ou convidados para este fim;
– Não será permitido o tráfego de veículos pelo acampamento, exceto em momentos de montagem, desmontagem, carga e descarga de matérias;
– Será dado acesso ao acampamento a veículos oficias ou de serviço devidamente identificados;
– As instalações elétricas nos galpões devem seguir as normas vigentes com a utilização de isoladores, evitando o contato da fiação com a madeira.
– Será permitido apenas um freezer ou refrigerador por acampamento, e não será tolerado equipamento de grande gasto de energia.
– Será vedada toda e qualquer vinculação de publicidade nos galpões.
– Das 24 horas até as 8 horas do dia seguinte, é proibida a utilização de equipamentos sonoros amplificados nos galpões, que prejudiquem os demais acampados.
– Ao entregar o galpão para desmontagem pela comissão, ele deve estar limpo e livre de utensílios no prazo máximo de dois dias ao término do evento.
Caso alguma uma dessas regras sejam descumpridas, as penalidades variam de uma advertência para se fazer o ajuste em até 24 horas, cassação do alvará ou suspensão imediata das atividades até a proibição temporária ou definitiva de acampar.
Adriano Dal Chiavon / Da Hora

Deixe um comentário