AMAA realiza reunião sobre castrações de animais

Presidente da entidade, Sonia Salete Paim, falou sobre as projeções e as conquistas da AMAA durante a reunião. Foto: Cristiane Luza.

Na noite desta quinta-feira, 03 de novembro, a AMAA (Associação Melhores Amigos dos Animais) de Frederico Westphalen realizou uma audiência pública na Câmara de Vereadores do município, às 19h30min, com a finalidade de esclarecer à população que o município encontra-se apto a proceder as castrações de animais, o que vem firmado por um documento assinado pelo prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso.

As castrações irão ocorrer no prédio público na Rua Miguel Couto, e devem ser agendadas e encaminhadas à médica veterinária Magali Piaia. De início, serão realizadas 20 castrações por semana, exclusivamente de fêmeas, já que o município dará prioridade ao controle de natalidade mesmo a castração dos machos sendo de menor custo. Mas mesmo antes da entrega oficial do prédio as castrações já estão sendo cadastradas, iniciando com mais ou menos duas por dia, dando preferência aos casos mais urgentes, cadastro este que já conta hoje com 80 inscritos. Com esta iniciativa, o dinheiro que antes era gasto com as castrações poderá ser investido em outros projetos da associação.

Na ocasião, também foram levantados alguns pontos sobre a AMAA, como o atendimento aos animais, esclarecendo que este não se encarrega de abrigar os animais, mas cuidá-los. Outra questão abordada foi a conscientização das pessoas, que, segundo a presidente da AMAA Sônia Salete Paim, vem melhorando muito com as iniciativas da associação.

Para ela, “essa contribuição da prefeitura é muito importante, pois é o começo, o município começou a assumir o compromisso com os animais, o prefeito tem se mostrado solidário nossa causa, e somente a AMAA não teria condições financeiras de realizar todas essas castrações. Este é um marco para a AMAA, é um marco para o município”.

A AMAA costuma participar do Sabadão, com venda no brechó na praça da Matriz, que ocorre das 9h às 16h. São vendidos produtos doados pelos associados, como calçados, roupas, bijuterias e artigos domésticos, tudo a um preço acessível, gerando lucro para a AMAA.

 

Andreia Eckhardt / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora