O Grupo Müsycar, de Frederico Westphalen, também participou da XXXI Feira do Livro. Em suas apresentações, nesta sexta-feira (11) às 19h e na quarta-feira (9) às 19h30, a banda chamou a atenção do público pelo seu diferencial das demais bandas de percussão e sopro. O grupo é uma reunião de teatro, música, dança e instrumentos.
O grupo surgiu em março de 2013, sob a coordenação do professor e instrutor Márcio Pereira. A ideia inicial era de apenas fazer uma banda musical, mas depois surgiram as sugestões de incluir a dança, a coreografia e as encenações. O que acabou por conferir destaque ao grupo.
As apresentações são voltadas aos mais diversos estilos. Músicas mais rebuscadas para ocasiões que envolvem maior formalidade, músicas de filmes, clássicos mundiais e músicas infantis. O estilo informal conta com uma mescla de música, teatro e dança. E as vestimentas dos integrantes estão sempre de acordo com as exigências do número a ser apresentado.
Em entrevista, o instrutor da banda, professor Márcio Pereira, diz que “também são enfatizadas apresentações voltadas a temas como preconceito e bullying. Justamente para contribuir no combate destes problemas e fazer com que as pessoas venham a refletir também sobre o assunto”. Lembrando que os números apresentados são definidos conforme a faixa etária do público espectador.
Atualmente o Grupo Musycar conta com oito integrantes. Por coincidência, são todos estudantes do Colégio Roncalli, de Frederico Westphalen. Um dos requisitos para cada componente da banda é saber tocar no mínimo três instrumentos diferentes. E também saber dançar, encenar e interpretar cenas de humor.
Aos poucos, o grupo está se tornando conhecido na região. O que também é uma de suas metas: conseguir divulgar cada vez mais o trabalho desenvolvido, difundindo cultura, arte e conhecimento.
Rejane B. Fiepke / Da Hora


Deixe um comentário