Iniciou no dia 4 de novembro o período para matrículas e rematrículas nas escolas de Frederico Westphalen

Foto: Roselle dos Santos.

Nesta semana iniciou, conforme indica o Edital nº 061/2013, de 30 de outubro de 2013, o período de matrículas, pedido de vagas e matrículas para novas vagas nas escolas de educação infantil de Frederico Westphalen.

Segundo a Secretária de Educação e Cultura Sidene Fátima Stieven Buzatto, as vagas para a faixa etária que engloba do maternal ao Pré-A são oferecidas por sete escolas municipais, enquanto as vagas destinadas aos alunos de 5 a 6 anos estão sendo oferecidas por escolas municipais e estaduais.

De acordo com o mesmo edital, do dia 4 a 8 de novembro acontecerão as rematrículas, que como contou a Secretária é o período para confirmação e atualização dos dados dos alunos. Já o período de 12 a 19 de novembro é reservado para o pedido relacionado às novas vagas da educação infantil. Logo depois desse prazo, as escolas analisarão os pedidos, como afirmou Sidene, para que assim, dos dias 25 a 29 de novembro, as matrículas possam ser realizadas.

Roselle dos Santos / Da Hora