Responsabilidade e reciprocidade são debatidas em evento no Recanto Maestro

Mesa Redonda Responsabilidade Social, que ocorreu no sábado com Maria Cecília Kother, José Francisco Miranda da Cunha, Maurien Randon e Marlene Zandonadi. Foto: Bianca Cassol.

O fim de semana foi marcado por encontros e debates no Recanto Maestro, distrito de São João do Polêsine.

Representantes da entidade da Rússia e Itália foram protagonistas de debates e palestras durante o Congresso Internacional que, abordando o tema “Responsabilidade e Reciprocidade”, faz parte do calendário de eventos que preparam a sociedade internacional para o Rio+20, Conferência da ONU para o desenvolvimento sustentável.

O congresso discutiu os valores sociais para uma economia sustentável, e as principais discussões giraram em torno da responsabilidade social, reciprocidade e desenvolvimento sustentável.

O evento contou com a presença de importantes personalidades do Brasil, entre eles o senador Cristovam Buarque, que apresentou na sexta-feira a conferência em vídeo “As Cores da Economia”. No sábado, aconteceram várias palestras e debates, destacando uma mesa redonda com o tema “Ética e Responsabilidade”, com a presença do Doutor em Letras e livre-docente Donaldo Schüler.

Além dos debates de personalidades internacionais, houve apresentações de projetos desenvolvidos em parceria entre o Antonio Meneghetti Faculdade e a Prefeitura Municipal de São João do Polêsine. Um deles foi o Projeto Flauta, que leva o ensino de música para as crianças do ensino fundamental das escolas municipais do município. Para continuarem no projeto, é necessário que haja um bom rendimento escolar.

Segundo a diretora da Escola Municipal Pedro Paulo Pradella, que também participa do projeto, Fátima Lopes, esta também é uma forma de incentivar o estudo e desenvolver capacidades psicomotoras nos alunos.

 

Bianca Cassol / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora