Companhia de dança realiza festival em Frederico Westphalen

No sábado, dia 23 de novembro, aconteceu no ginásio do Colégio Auxiliadora o II Pettit Ballet em Dança, festival competitivo realizado pela Companhia de Dança Pettit Ballet com o apoio do Colégio Auxiliadora, organizado por Ana Jaqueline Nunes, que o definiu como “arte, alegria, movimento e emoção”. O evento contou com 32 apresentações, dentre as quais seis fizeram a abertura da noite, não sendo inclusas na competição. A mesa de jurados foi composta por cinco integrantes: Noeli Dalmolin, Higor Coradini, Nicolas Xavier, Carlise Olschowski e Vera Lucia Rodrigues.

Camila Fochesatto e Paulo Zanchin na coreografia "Sentinela". Foto: Taluana Panizza.

Camila Fochesatto e Paulo Zanchin na coreografia “Sentinela”. Foto: Taluana Panizza.

A abertura do festival ficou por conta da Cia de Dança Pettit Ballet, que realizou apresentações de dança contemporânea infantil, avançada, sênior, e também dança no estilo livre baby class I e II.  As competições começaram com a categoria Estudantes do Ensino Fundamental I, seguida por Estudantes Ensino Fundamental II, Projeto Social Infantil e Juvenil, Solo Infantil, Juvenil e Adulto, Duo Juvenil e Adulto, Ballet Clássico Infantil e Juvenil,  Jazz Infantil e Juvenil, Estilo Livre Infantil, Danças Urbanas Juvenil e Dança Contemporânea Adulto.

Apresentaram-se os grupos das escolas Afonso Pena, Cardeal Roncalli, Verginio Cerutti, Giusto Damo e Conselheiro Edgar Marques de Mattos, de Frederico Westphalen, além do grupo Studio Juliana Saraiva, Alegria de Viver e da APAE. Da cidade de Caiçara, esteve presente o grupo de Assistência Social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e, de Santa Maria, as companhias Cheivane Tanski, Dancidade e Dança Corpo e Movimento.

Segundo Noeli Dalmolin, cada um dos jurados ficou responsável por avaliar um aspecto das coreografias. Portanto, o resultado final das categorias foi feito a partir do levantamento de cada uma das partes que completavam o total de critérios. Os vencedores foram contemplados com troféus.

Taluana Panizza / Da Hora