Para o União apenas um resultado importava: a vitória. Na primeira partida da 2ª fase, jogando em Santa Maria diante do Inter, o Leão da Colina voltou com mais uma derrota na mala, o que agravou ainda mais a situação que já era crítica. No jogo de hoje, 16, somente a vitória poderia dar alguma esperança aos tricolores. E ela veio, fazendo a alegria dos 559 torcedores que foram ao Vermelhão da Colina e presenciaram a vitória, de virada, em cima do Avenida, por 3 a 2. Foi o menor público que o União já recebeu em casa, e estes tiveram um misto de sentimentos que foi do desânimo à euforia.
O Jogo
O início da partida começou truncado. Apesar da equipe tricolor necessitar da vitória, não conseguiu se encontrar e viu o Periquito levar perigo ao gol de Lúcio. Logo nos primeiros minutos, Alexandre assustou os frederiquenses em cobrança de falta, o arqueiro falhou, mas a bola passou raspando a trave.
O mesmo Alexandre que assustou trouxe o sentimento de desânimo ao abrir o marcador. Aos 14 minutos, o camisa 11 aproveitou os erros de marcação que o Leão estava oferecendo e, de fora da área, chutou forte para o fundo das redes.
Aos 18 minutos, mais um susto. Fininho chutou forte para bela defesa do camisa 1 do União. Llogo após, Gilian, sozinho, perdeu mais uma chance de ampliar o placar para o Periquito.
Maranhão entrou no lugar de Marcelo Guerreiro – que saiu lesionado – e mudou completamente o jogo. O União, que estava apenas vendo o adversário jogar, resolveu “entrar na partida”.
O empate do União veio aos 26 minutos, quando Altair derrubou Matheus Ribeiro dentro da área. Paulinho Macaíba assumiu a responsabilidade de cobrar o pênalti e balançou a rede. Acordado na partida, o tricolor frederiquense seguiu em busca do resultado e, aos 35 minutos, virou o marcador. Após cruzamento feito por Ronaldinho Gramadense, de novo ele, Paulinho Macaíba, agora de cabeça, marcou e virou o placar.
A segunda etapa iniciou como no primeiro tempo. A equipe visitante dominava a partida enquanto o União assistia. Logo aos 2 minutos, Altair obrigou o goleiro Lúcio a fazer grande defesa após cabecear da risca da pequena área. Logo após o susto, o União “voltou para a realidade” e conseguiu manter o bom resultado. E, aos 35 minutos, novamente a torcida tricolor comemorou. Rogério ganhou a disputa com Altair e saiu em contra-ataque, Diego Miranda acompanhou a jogada, recebeu do companheiro, driblou duas vezes o marcador e fez um belo gol.
Os torcedores já estavam eufóricos com o resultado, porém os 3 a 1 duraram pouco. Apenas 4 minutos após o gol tricolor, houve penalidade para o Avenida. Ilton derrubou Clodoaldo na área, Alexandre foi para a cobrança e, novamente, marcou.
O União não se abateu com o gol sofrido e continuou pressionando, mas nada que mudasse o resultado final da partida, 3 a 2. Com este resultado, o Tricolor foi a 3 pontos nesta segunda fase, ocupando momentaneamente a 6ª colocação.
O Leão joga novamente em casa no próximo domingo, 20, feriado de páscoa, às 15h30, contra o Panambi.
Dayana Giacomini / Da Hora
Ficha técnica
Jogo válido pela 2ª rodada- 2ª fase
Local: Vermelhão da Colina
União Frederiquense (U): Lucio, Mateus, Jésum, Ilson, Marcelo (Maranhão), Ronaldinho Gramadense (Marciel), Almir, Willian Bones, Leandro Rodrigues (Rogério), Diego Miranda, Macaíba.
Técnico: Rodrigo Bandeira
Avenida (A): Vanderlei, Fininho, Altair, Roger, Marcio Tinga, Maurício (Fernando Gaúcho), Clodoaldo, Ricardo, Gilian (Dinei), Miro Bahia (Anderson), Alexandre.
Técnico: Régis Amaral
Arbitragem: Nicolas Fernando das Almas
Auxiliares: Vagner Maurício da Luz e Alexis Raber
Gols: Macaíba e Diego Miranda (U), Alexandre (A)
Cartões amarelos: Ilson (U); Fininho, Miro Bahia, Roger e Marcio Tinga (A).
Deixe um comentário