A dois passos da elite do futebol gaúcho

Mais uma vez, a torcida compareceu em peso ao Vermelhão da Colina. Foto: Dayana Giacomini

Mais uma vez, a torcida compareceu em peso ao Vermelhão da Colina. Foto: Dayana Giacomini

Após vencer o Cerâmica no jogo de ida, em Gravataí, debaixo de muita chuva, na última quinta-feira, 15, pelo placar de 2 a 0, o União Frederiquense poderia até perder por um gol de diferença que estaria classificado para a final do segundo turno da Divisão de Acesso. No entanto, na tarde ensolarada de hoje, 18, a equipe nem perdeu e nem ganhou, apenas manteve o resultado num empate em 0x0 contra os gravataienses.

Mais uma vez a torcida compareceu em peso ao Vermelhão da Colina. Foram mais de 4 mil torcedores, que viram o time da casa ficar a dois jogos da possibilidade de ser campeão do 2º turno e entrar para a elite do futebol gaúcho.

O Jogo

A partida ficou apenas no quase. Foto: Dayana Giacomini

A partida ficou apenas no quase. Foto: Dayana Giacomini

O Cerâmica veio para Frederico Westphalen na tentativa de reverter o placar negativo, e não mediu esforços para buscar o resultado, tanto que, logo nos primeiros minutos, após falha da zaga do União, Danilo recebeu a bola na área e chutou para o gol, mas Lúcio fez a defesa.

O adversário seguiu pressionando o Leão e, aos 7 minutos, mais uma boa chance desperdiçada. Em uma jogada iniciada após um erro de Ilson, Julio Abu tocou rasteiro para Danilo, que, livre, errou em bola.

O “cera” praticamente dominou o primeiro tempo, enquanto o União apenas se defendia. A grande chegada do tricolor foi aos 32 minutos, quando Macaíba, pela ponta-direita, abriu para Almir, que chutou forte e Giovani espalmou; na sequência, a bola sobrou para Diego Miranda, que se livrou dos marcadores, finalizou fraco, para defesa do arqueiro do Cerâmica.

Comemoração do União, que vai disputar a final do segundo turno. Foto: Dayana Giacomini

Comemoração do União, que vai disputar a final do segundo turno. Foto: Dayana Giacomini

Pressionado a fazer gols, no segundo tempo o time de Gravataí continuou jogando na ofensiva, mas o União se ‘encontrou’ em campo e passou a levar perigo ao gol de Giovani. O primeiro lance que fez a galera levantar foi aos 8 minutos, quando Thomas, da direita, cruzou para a área. Rogério subiu, testou a bola, que saiu pouco acima do travessão. Logo na sequência, novamente Rogério, pela ponta-esquerda, avançou e chutou forte. A bola balançou a rede, mas pelo lado de fora.

O Leão queria a todo custo fazer um gol para fechar de vez a conta e aliviar as boas chegadas do visitante. Aos 36 minutos, Lucas Ribeiro, que recém havia entrado na partida, saiu em velocidade e tocou para a área, a ‘gorduchinha’ ia chegando para Macaíba, mas Ícaro (ex-União Frederiquense) foi providencial e afastou o que seria o gol do tricolor.

Dois minutos depois, Diego Miranda quase marcou um golaço. O camisa 10 fez grande jogada pelo meio, deixou a zaga do Cerâmica no chão – literalmente – e colocou no ângulo direito de Giovani, mas a bola, por milímetros, subiu sobre o gol.

A partida ficou resumida apenas em chances de gols, mas, para o União, o empate sem gols teve gosto de goleada. Agora, o Leão da Colina enfrentará a equipe do Avenida, que derrotou em casa o Brasil de Farroupilha por 2 a 1, após empate em 1 gol no jogo de ida. A primeira partida será realizada na próxima quinta-feira, 22, às 19h, em Santa Cruz do Sul, e a grande final será no domingo, 25, no Vermelhão da Colina, às 15h.

Lembrando que o campeão do turno terá vaga garantida no Gauchão-série A 2015, e o vice disputará a 3ª vaga para a elite do campeonato gaúcho contra o Brasil de Farroupilha, segundo colocado no primeiro turno da Divisão de Acesso.

 

Dayana Giacomini / Da Hora

 

Ficha técnica

Local: Vermelhão da Colina

União Frederiquense (U): Lucio, Mateus Ribeiro, Jésum, Talis, Almir, Marciel (Tomas), Guilherme, Ilson (Paulo Leomar), Rogério (Lucas Viana), Diego Miranda e Paulinho Macaíba.

Técnico: Rodrigo Bandeira

Cerâmica (C): Giovani, Dagoberto, Rodrigão, Ícaro, Hugo; Alejandro (Márcio Luiz), Maurinho, Júlio Abu, Rafinha (Wellington), Danilo (Cidinho) e Franciel.

Técnico: Hélio Vieira

Arbitragem: Diego Almeida Real

Auxiliares: Maurício Coelho Pena e Julio Espinoza de Freitas

Cartões amarelos: Marciel e Rogério (U), Alejandro e Maurinho (C).

 

 

About Agência Da Hora