Inauguradas obras da UFSM-FW

Na manhã de terça-feira, 03 de dezembro, aconteceu a inauguração de obras de infraestrutura na UFSM – campus de Frederico Westphalen: Bloco de Tecnologia da Informação, calçamento, quiosque dos Diretórios Acadêmicos, Casa do Estudante Universitário (CEU) e o Bloco de TV. No hall de entrada do prédio principal da mesma, estiveram presentes o reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Felipe Martins Müller, o vice-reitor Dalvan José Reinert, o diretor do Centro de Educação Superior Norte-RS, Genésio Mário da Rosa, o vice-diretor Rafael Lazzari, o prefeito do município de Frederico Westphalen, Roberto Felin Junior, além de outras autoridades, alunos e professores.

No local havia um data show com as imagens da Mostra Fotográfica "Seu Olhar na nossa História" e também das obras inauguradas Foto: Aline Magri.

No local havia um data show com as imagens da Mostra Fotográfica “Seu Olhar na nossa História” e também das obras inauguradas Foto: Aline Magri.

Para dar início ao evento, foi cantado o Hino Nacional Brasileiro, em seguida Genésio falou do crescimento do CESNORS, da infraestrutura e instalações, lembrando do quanto o campus de Frederico Westphalen cresceu em seus sete anos de funcionamento. Roberto Felin Junior destacou a importância da universidade no processo de uma sociedade e afirmou que “a conquista é dos estudantes”. Para encerrar, Felipe Martins Müller lembrou a missão de assinar, no dia 28 de dezembro de 2005, o convênio para a implantação do CESNORS de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões, dizendo também que encerrará seu mandato com satisfação e certeza de dever cumprido.

Após as autoridades exibirem as placas com o nome de cada uma das obra, o Hino do Rio Grande do Sul foi cantado para encerrar o cerimonial.

Aline Magri / Da Hora