A inserção de tecnologias da comunicação em sala de aula: práticas educomunicativas e resultados na aprendizagem

Desenvolvido sob as premissas da Educomunicação, este artigo busca relatar a experiência da prática educomunicativa na Escola Estadual Cardeal Roncalli, especificamente com as turmas 81 e 82, na disciplina de Geografia. Foram escolhidas como práticas educomunicativas o trabalho com jornal-mural e vídeo na escola. Os resultados ressaltam a importância em oportunizar maior expressão aos alunos e estímulo ao pensamento crítico, através de atividades que utilizam os meios de comunicação como suporte de ensino em sala de aula.

Sobre Bruna Wandscheer

é Bacharel em Comunicação, habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal de Santa Maria, do Rio Grande do Sul, Brasil, campus de Frederico Westphalen.