Jornal das Doze: uma análise do processo de produção das notícias na rádio Luz e Alegria AM – 1160 de Frederico Westphalen

A presente pesquisa tem como foco as rotinas produtiva. Pretendemos, através da análise de conteúdo, analisar o processo de produção Jornal da Doze, programa de maior audiência da rádio Luz e Alegria AM – 1160 de Frederico Westphalen, o qual se caracteriza pelo tradicional jornal falado. Por ter grande abrangência muitas são as informações que chegam à redação da emissora, porém, nem todas são selecionas para fazer parte da programação. Amparados pelas teorias do jornalismo pretendemos verificar como ocorre a seleção das informações, os critérios de noticiabilidade aplicados nesta escolha, e quem são as principais fontes de informação.

Sobre Lígia Lavratti

é Bacharel em Comunicação, habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal de Santa Maria, do Rio Grande do Sul, Brasil, campus de Frederico Westphalen.