Esse estudo tem o objetivo de identificar os processos de recepção/consumo do caderno Agro Negócio jornal O Alto Uruguai produtores rurais de município de Frederico Westphalen, identificando o perfil dos agricultores que têm acesso ao veículo, seu grau de identificação com ele, as relações sociais que envolvem tal consumo e a aplicabilidade do que é veiculado pelo caderno. As análises foram feitas a partir de entrevistas semi-estruturadas realizadas com agricultores do meio rural de Frederico Westphalen. O referencial teórico tem base nos estudos latino-americanos de recepção e consumo, e no que é trazido, principalmente, por Bordenave, como conceito de comunicação rural. Os resultados indicam que o caderno é visto como mais algo importante que o jornal dispõem, a validação do que é veiculado, precisa de confirmação, não sendo assimilada de maneira imediata e existem diversas influências para o consumo do mesmo.
O impresso no meio rural: a recepção do caderno Agro Negócio por produtores rurais do município de Frederico Westphalen – RS
Publicado em: comunicação rural, consumo, Frederico Westphalen-RS, impresso, meio rural, recepção
– 2 de outubro de 2010
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