O uso da narrativa radiofônica como estratégia de aproximação com o telespectador no programa Mais Você

A programação dos meios de comunicação e, neste caso, a do rádio e da televisão, é desenvolvida a partir das caracteristicas próprias de produção, transmissão e, também, do público alvo de cada meio. Este artigo faz uma abordagem de características como a como a proximidade, a fugacidade, a presença de apresentador star e a flexibilidade desses dois meios e a partir delas, faz uma análise de conteúdo de uma semana construída do programa televisivo “Mais Você”, da Rede Globo. Assim verifica que embora ele seja um programa televisivo, apropria se de características da narrativa radiofônica, utilizando isso como uma forma de aproximação com seu público.

Sobre Laisa Fantinel

é Bacharel em Comunicação, habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal de Santa Maria, do Rio Grande do Sul, Brasil, campus de Frederico Westphalen.