Comunicação social, turismo e novas ruralidades: a percepção de lideranças e organizações locais sobre a comunicação a favor do turismo de Ametista do Sul/RS

A pesquisa teve como tema a relação entre Comunicação, Turismo e novas ruralidades. Consideramos o turismo de Ametista do Sul-RS como uma atividade característica do cenário das novas ruralidades, diante das necessidades de ampliação das fontes de renda de famílias em municípios interioranos, para além das atividades agrícolas. Assim, o objetivo do estudo foi analisar a percepção de lideranças e organizações locais de Ametista do Sul/RS em relação à comunicação social voltada para o desenvolvimento do turismo; a respeito das estratégias e os meios de comunicação, utilizados pelas organizações locais. Para alcançar os objetivos deste estudo, foram utilizadas as seguintes técnicas: pesquisa bibliográfica, observação direta e entrevista estruturada. Os resultados apontam que a internet é o veículo de comunicação mais utilizado para potencializar o turismo.

TCC-franciele-vitali

Sobre Franciele Vitali