Uso dos Gêneros Textuais Jornalísticos nas escolas de Ensino Médio de Frederico Westphalen

Esta pesquisa quantitativa verifica junto aos professores de Ensino Médio, de escolas públicas de Frederico Westphalen/RS, o uso dos gêneros textuais jornalísticos, além dos diferentes veículos de comunicação, utilizados como suporte didático em sala de aula. Com esse levantamento traçamos um perfil qualitativo da amostra quanto à utilização dos textos jornalísticos – difusores de eventos da realidade social – mostrando em que medida estes são utilizados na promoção de conhecimento e reflexão crítica dos alunos. Os resultados mostram que a maioria dos educadores, numa perspectiva contemporrânea de educação abrem espaço para gêneros textuais jornalísticos e tecnologias emergentes (internet) para melhor preparar os alunos quanto à formação de uma consciência crítica e efetiva participação social.

TCC-daniela-c.-tondolo

Sobre Daniela Tondolo