logo_amaa(1)Este artigo pretende fazer um diagnóstico sobre a colaboração entre projeto de extensão Assessoria de Comunicação voltada para Organizações de Direitos dos Animais em Frederico Westphalen e a Associação Melhores Amigos dos Animais (AMAA). Para desenvolver a pesquisa, foi realizado um estudo de caso. Na pesquisa bibliográfica pretendeu-se resgatar o histórico do ensino superior no Brasil, com ênfase na evolução do conceito de extensão universitária e sua inserção no ensino de jornalismo. Como principais resultados estão o aumento dos serviços prestados pela ONG e sua visibilidade nos jornais impressos locais. Também observou-se que o conceito de extensão ainda está incipiente, mas podem ser percebidas ações no âmbito da extensão universitária como prestação de serviços, bem como de transformação e de promoção da indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão.

TCC Gabriele Ramos Arcy

Sobre Gabriele Ramos Arcy

Formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria em 2013.