Qual Caminho Seguir?

Crédito: Ariel Stival

Em uma pequena cidade do estado Rio Grande do Sul, mora uma família muito simples, que tem uma fé forte e enraizada em Jesus Cristo, nosso Salvador. No lar humilde, uma casinha de madeira, construída sobre chão batido, vive uma jovem mãe com seu marido e seus dois filhos, a quem os pais sempre incentivaram a rezar, em casa, mas também na igreja.
Cada um dos filhos seguiu um caminho diferente, ambos foram educados da mesma maneira, ensinados nos valores cristãos, e cientes da importância de Jesus Cristo e de sua mãe Maria, que juntos renovaram a aliança da humanidade com Deus, aliança essa que foi quebrada por Adão e Eva, mas na cruz de Cristo os homens do mundo, de novo se aproximaram do nosso Pai que está no céu.
Entretanto o filho mais velho se perdeu em um mundo de drogas, bebidas e sexo, saiu de casa ainda jovem e viveu nas ruas com seus parceiros, frequentando bares, bordeis, mas como não trabalhava precisava roubar para assim alimentar seus vícios. E cada vez mais o filho mais velho se afastava de Deus e dos ensinamentos de sua família.
O filho menor seguiu os passos de seus pais, sempre estava na igreja, rezando e ajudando, até que um dia algo falou mais forte em seu peito e por Deus foi chamado à vocação sacerdotal. No início ele ficou com medo, mas deixou-se levar e ingressou no seminário, pois quem tem a vocação não deve lutar contra, é Jesus que escolhe e Ele dá ao escolhido força para assim seguir firme. Após muito estudo eis que chega o dia em que um simples jovem que foi escolhido em meio a muitos, se torna a presença de Cristo, para agir em seu nome, o dia de sua ordenação sacerdotal.
Já ordenado, o jovem padre foi em busca do seu irmão mais velho, e se deparou com uma infeliz realidade, ele estava preso, neste momento o sacerdote, chorou angustiado, vendo a triste diferença entre os dois, há uma grande lacuna entre eles. Seus pais passaram aos filhos tudo o que podiam, mas se o jovem não se sente feliz e não quer ir à igreja, os pais podem tentar, mas é difícil de conseguir mudar a realidade de cada um.
É fato afirmar, que a semente foi lançada, resta saber qual terreno ela vai encontrar. Se ela ficar em alguém de fé fraca, vai morrer na primeira dificuldade. Se ficar no jovem que tem pessoas e amigos que o sufocam, não vai ter espaço para crescer, mas se encontrar um homem de fé, a semente se torna uma grande árvore, que vai produzir muitos frutos. Escolha você qual caminho quer ser, se é aquele caminho que leva a vida eterna, ou se é aquele que não leva a lugar algum.
Nome: Ariel Stival
E-mail: sem.arielstival@gmail.com
Redação Jornalística I

About the Author

sem.arielstival
Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Maria /campus Frederico Westphalen, Rio Grande do Sul, Brasil.

Be the first to comment on "Qual Caminho Seguir?"